23 de dezembro de 2007

Natal das Crianças

Nos olhos duma criança
Brilha uma luz de esperança
Pura expressiva e real
Que na sua inocência
Dão sentido e transparência
Ao verdadeiro Natal!
P’ras crianças o Natal
É a grande festa afinal
Que é por elas mais vivida
Onde os adultos lhe dão
A verdadeira atenção
Quantas vezes esquecida!
É para elas magia
Universo de alegria
Duma emoção jovial
Com candura e inocentes
Acreditam que os presentes
São obra do Pai Natal!
Na sua simplicidade
Mostram aos de mais idade
Como o Natal mesmo é.
À noite com seu carinho
Colocam o sapatinho
Com ternura à chaminé...
Acreditam mesmo e só
Que o Pai Natal de trenó
Traz para todas lembranças!
Que bom seria parar
No tempo e, acreditar
No Natal como as crianças!

6 comentários:

MIMO-TE disse...

Lindo!! Isso sim é o espirito do Natal! :)) Todos deviamos ser crianças pelo menos neste dia.:)

Feliz Natal, cheui de paz interior, crescimento e descobertas incriveis!

Mimos meus

São disse...

Viva, colega!!
Agradeço e retribuo a agradável visita, deixando votos de Natal de paz e de óptimo 2008 para si e para quem desejar!
Boa consoada!

momentos disse...

Olá linda!

Por acreditar em coisas lindas ...
Como essas que você descreve...
Enviei minha carta ...
Ao bom e querido Papai Noel...
Estou aguardando...
Meus presentes...
Claro que amigos muito queridos...
Estiveram em meu espaço...
Presenteando-me...
Com seu carinho..e amizade...

Estou aquí...
Agradecendo...

Feliz Natal...
Lindinha...
Obrigada...
Beijinhos iluminados...

MIMO-TE disse...

Vim deixar-te miminhos!! :))

O Profeta disse...

Olhos abertos de espanto
A esperança renovada
Há um novo ano que anuncia
Os passos da felicidade na sua chegada

E porque gosto de ti
Companheira de viagem
Que a minha companhia
Não seja uma miragem

E porque tocaste o profeta
Com a delicadeza da tua terna mão
No abrir das minhas portas
Ilumino teu coração


Um mágico 2008


Um beijo de luz

Jo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.